O que tem na Arara Circular? 

>> peças de segunda mão: original Titina usado em bom estado de conservação. 

>> peças de acervo: coleções antigas ou peças que não deram certo no catálogo da Titina (5 anos ou +)

>> peças piloto: a primeira versão do modelo. Após a aprovação segue para a produção em escala.

>> ponta de estoque: peças não aprovadas pelo controle de qualidade por conterem pequenos defeitos. 

 

A arara circular nasceu ano passado, 2020, na sexta feira verde com a intenção de contribuir para redução do consumo de co2 na industria da moda. 

Se sua roupa foi usada com cuidado e ainda está linda - ela merece uma segunda vida. Sua peça deixará alguém feliz de uma forma sustentável e ecologicamente correta. Que sensação ótima! Depois de receber sua peça você será recompensado com um voucher de desconto. É uma situação ganha-ganha para todos. 

 

Veja como funciona por etapas: 

Etapa 1

Primeiro você deve preencher o formulário para solicitação de envio para a arara circular. Assim que o formulário for enviado, iremos informá-la dentro de 5 dias úteis se podemos aceitar seu item. 

O formulário está disponível através desse link: 

https://forms.gle/SnFcvH3ftZn96bfz6

Etapa 2

A Titina irá verificar cada item cuidadosamente. Peças aceitas: pareça nova, não há marcas, manchas danos ou cores desbotadas. Observe, os itens também precisam estar relacionados à temporada. Por exemplo, casacos e moletons no outono/inverno, shorts e camisetas na primavera/verão. 

Etapa 3

Formulário aceito. Oba! Você receberá o endereço do nosso atelier para correspondência. Envie o item dentro de 7 dias (envio por conta própria). 

Etapa 4

A Titina será responsável pela venda. Vamos limpar, estilizar e tirar fotos. 

Etapa 5

Você receberá voucher de 15% de desconto no preço de venda. Você pode usar em todo o site! O vouhcer tem a validade de 12 meses. 

Arara circular é um conceito em que roupas infantis de alta qualidade são sustentáveis. Melhor para o meio ambiente, economia e redução da pegada de CO2. 

Essa é uma grande oportunidade para fazer um pequeno manifesto na industria da moda. Não existe mágica. A rápida produção da industria da moda tem seus efeitos. É a segunda industria mais poluente. A produção e o consumo textil causam impactos ambientais, climáticos e sociais significativos pelo uso de recursos como àgua, solo, produtos químicos e aterros sanitários.

Fazemos parte dessa industria, mas estamos trabalhando para ser diferente e tentando fazer a diferença! 

A Titina sempre visa criar e produzir algo significativo, histórias refletidas em peças que durem. A arara circular surgiu como uma oportunidade de reduzir nossa pegada de CO2, fazendo parte de um movimento de moda circular. Não temos que estocar essas peças no armário à espera de uma segunda ou terceira rodada. 

Cada vez mais aprimoramos e aprendemos como deixar nossos processos mais verdes, com o menor impacto ambiental possível. Seguimos descobrindo novas formas de fazer moda com responsabilidade e consciência. 

Amamos esse conceito. 

💚

Com afeto,

Suh Sacamoto 
Diretora Criativa & Fundadora da Titina  

@suhsacamoto